Veja como funciona o Aplicativo do Auxílio Brasil

  Ads  

O Auxílio Brasil é o programa do Governo Federal, em que o agente emissor é a Caixa Econômica Federal, cujo intuito é oferecer uma renda mensal para as famílias em situação de pobreza em qualquer lugar do país. Por isso, este benefício foi criado para garantir o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde de todos os cidadãos brasileiros.

O valor recebido por cada família pode variar conforme a situação financeira e os direitos de cada núcleo familiar. Atualmente, a partir do mês de novembro, o programa do Auxílio Brasil pode variar entre os valores R$41 até R$300 mensais por família.

Esse valor máximo foi estabelecido recentemente pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, juntamente com os órgãos públicos envolvidos na operação. Caso você seja um dos beneficiários desse programa de auxílio financeiro, precisa conhecer o aplicativo do Auxílio Brasil.

  Ads  

O aplicativo do Auxílio Brasil funciona de uma forma que procura auxiliar seus beneficiários em diversas questões. Acompanhe o artigo para saber quais são os requisitos para receber o auxílio do Auxílio Brasil, como instalar o aplicativo, como a ferramenta funciona, etc.

Veja também:
Aplicativo para envelhecer na foto – Veja como baixar no celular!
Conheça os aplicativos para assistir suas novelas preferidas
Passo a passo de como colocar música nos Status do WhatsApp – Confira!

Requisitos para receber o Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é um programa de auxílio financeiro voltado para um grupo específico. Portanto, há alguns requisitos que as famílias precisam cumprir para receber o Auxílio Brasil. Sendo eles:

  • Comparecer às consultas de pré-natal conforme calendário preconizado pelo Ministério da Saúde (MS), no caso de gestantes;
  • Participar de atividades educativas ofertadas pelo Ministério da Saúde sobre aleitamento materno e alimentação saudável, no caso de nutrizes (mães que amamentam);
  • Garantir frequência escolar de no mínimo 85% para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e de 75% para adolescentes de 16 e 17 anos;
  • Manter em dia o cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos;
  • Fazer o acompanhamento da saúde de mulheres na faixa de 14 a 44 anos.

Vale ressaltar que caso o beneficiário tenha o seu Auxílio Brasil cancelado ou bloqueado é necessário procurar o setor responsável, geralmente o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde foi realizada a inscrição no programa para verificar a situação do benefício.Canais de atendimento 

  Ads  

Caso a pessoa esteja tendo dificuldades em acessar o benefício e deseje se informar melhor sobre como funciona o Auxílio Brasil, qual é a situação do seu benefício, como solicitá-lo, etc, é possível entrar em contato com alguns canais de atendimento.

Listado abaixo há canais de atendimento que podem ajudar o beneficiário, ou possível beneficiário, a tirar suas dúvidas ou fazer solicitações. 

  • Informações que seja de necessidade das pessoas sobre o Auxílio Brasil podem ser consultadas através do número de telefone 0800-726-0207. Essa linha de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. E aos fins de semana entre 10h e 16h;
  • Ou pelo endereço eletrônico www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp;
  • Também há o aplicativo da Caixa Econômica Federal que pode ser utilizado para essa finalidade e ajudar o beneficiário sobre a situação do seu benefício http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/bolsa-familia/Paginas/default.aspx.

Como baixar o aplicativo do Auxílio Brasil

O novo aplicativo do Auxílio Brasil está disponível para download nas lojas de aplicativos da Google Play para celulares Android e também da App Store para aparelhos com sistema iOS. Após o beneficiário fazer o download do aplicativo, basta preencher o número do CPF e a senha para consultar as informações referentes ao benefício.

A senha para acessar o aplicativo do Auxílio Brasil é a mesma usada em outros aplicativos da Caixa; como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Loterias e Caixa Trabalhador.

Caso o beneficiário ainda não possua seu cadastro ativo, será preciso cadastras a senha, O cadastro da senha é bastante simples, basta selecionar a opção “É novo por aqui? Cadastre-se”.

  Ads  

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

O aplicativo do Auxílio Brasil

O aplicativo do Auxílio Brasil é bastante útil. Foi criado pela Caixa Econômica Federal. Essa aplicação permite que os beneficiários do programa Auxílio Brasil possam ver todas as informações sobre seu benefício. Como, por exemplo, conferir as datas de pagamento, as parcelas liberadas e ainda ver detalhadamente o extrato.

Além disso, no aplicativo do Auxílio Brasil o beneficiário consegue saber qual o ponto de atendimento da Caixa Econômica Federal está mais próximo para receber o Auxílio Brasil.

Outra funcionalidade interessante é que o aplicativo ainda oferece dicas para te ajudar com suas finanças. Ou seja, é um aplicativo que foi criado justamente para facilitar a administrar o valor do seu Auxílio Brasil.

Recursos do aplicativo

O aplicativo conta com ótimos recursos para os seus beneficiários. Com o aplicativo do Auxílio Brasil você pode verificar os principais dados do seu cadastro, além de consultar a localização das agências da Caixa Econômica Federal e tirar dúvidas referentes ao programa. No aplicativo do Auxílio Brasil é possível:

  • Consultar o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil;
  • Encontrar uma agência da Caixa mais próxima da sua residência;
  • Consultar informações gerais sobre o programa;
  • Consultar o calendário de pagamentos;
  • Verificar as parcelas pagas e as parcelas liberadas.
  Ads  
cdd
cdd