Aplicativos que podem descobrir seus antepassados – Confira!

  Ads  

Muitas pessoas têm a curiosidade de saber sobre seus antepassados. Alguns recorrem aos sites de busca, inclusive os de governo, que são os mais acessados.

Existem várias opções. E vão desde os particulares, estrangeiros, até os de museus que pesquisam os imigrantes que vieram para o Brasil, nos últimos séculos. Quando o assunto é italiano, espanhóis, japoneses, judeos, nem se fala. Aqui no Brasil tem descendentes de quase toda a Europa.  O Brasil é um país muito receptivo, por isso há uma grande miscigenação. 


Tendências de maquiagem para ocasiões especiais

Skincare: manter uma pele saudável no dia a dia


Atualmente as pessoas podem procurar seus antepassados através dos aplicativos disponíveis. A seguir, veja como baixar esses aplicativos e saiba como eles funcionam. 

  Ads  

Veja também:
Melhores aplicativos para compartilhar Frases de Deus com seus amigos – Confira!
Receba diariamente versículos da Bíblia grátis!
Veja como medir pressão pelo celular – Melhores aplicativos

App App para encontrar seus antepassados: Arquivo Nacional

Através desse aplicativo os descendentes de imigrantes que desembarcaram no Rio de Janeiro, entre os anos de 1875 a 1910 podem acessar as informações sobre seus antepassados de forma fácil. O App possui um link em sua página na internet, através dela é possível acessar à  base de dados com o nome “entrada de Estrangeiros no Brasil porto do Rio de Janeito”.Lá é possível encontrar arquivos que contém 1,3 milhões de nomes de estrangeiros que chegaram em nosso país no decorrer do período. As pessoas interessadas podem acessar esse link e selecionar a opção consulta, na aba do lado esquerdo. 

O aplicativo Arquivo Nacional está disponível na Google Play e Apple Store.

Site para encontrar seus antepassados: Family Search

Através do FamilySearch os usuário podem encontrar seus parentes. Com ele é possível buscar informações e documentos de pessoas que vieram para o Brasil entre os anos de 1902 e 1980.

As pessoas que estão procurando informações de seus antepassados mais distantes, o site pode ser uma grande  e comovente mina de ouro, visto que era incomum que as pessoas daquela época tirassem fotos.

A busca é muito simples de fazer, o interessado só precisa clicar no link que já terá acesso a todas as informações que precisa saber.

  Ads  

App para encontrar seus antepassados: MyHeritage

Através desse aplicativo é possível traçar a árvore genealógica e outros serviços bem interessantes.

O usuário pode pesquisar sobre suas origens étnicas com o aplicativo  MyHeritage DNA.

Os sites de família Myheritage baseiam-se em assinaturas. A assinatura é básica e gratuita.

O interessado deve fazer um cadastro básico para acessar o link.

O aplicativo Myheritage está disponível na Google Play e Apple Store.

Museu da Imigração

Através do Museu da Imigração do Estado de São Paulo, herança do antigo Memorial do Imigrante, as pessoas podem acessar toda a história de preservação da memória dos imigrantes que chegaram ao Brasil através da Hospedaria de imigrantes.

As pessoas interessadas podem fazer consultas do acervo online, além de poder visitar a antiga hospedaria, no Brás, onde as fotografias, móveis, objetos e até cenário antigo onde passavam os emigrantes que vinham de outros países estão expostas. A maioria dos imigrantes vinham da Europa.O acervo conta com livro de bordo, registros, lista de imigrantes, jornais, fotos. A lista contém todos os imigrantes que desembarcaram no Porto de Santo, Rio de Janeiro e Espírito Santo e mais uma série de informações importantes  úteis.

Benefícios de conhecer nossos antepassados

Quando descobrimos nossas origens podemos ter experiências tanto positivas quanto negativas sobre nossos antecedentes.

Até porque, muitas das nossas dificuldades atuais podem ser explicadas quando voltamos às nossas raízes.

Além do mais, quando conhecemos nossa árvore genealógica nós recebemos uma sensação de pertencimento e identidade. Isto é, é uma coisa que todos devem procurar pelo menos uma vez na vida.

  Ads  

Alguns estudos apontam que pessoas que não têm esse conhecimento. Possuem uma tendência maior de criar dificuldades de relacionamento.

Isso ocorre porque a falta de centralidade traz esse sentimento de falta de conexão. A sensação é de que você seja só no mundo.

O fundamento é o seguinte: quanto mais buscamos conhecer nossos antepassados, mas ficamos conectados com eles e ainda mais conectados com nós mesmos. E quanto mais conectados com nós mesmos,  melhores serão a conexão com as pessoas novas.

Podemos observar outro ponto bem importante, que é o sentimento de compaixão.

As pessoas que procuram saber sobre sua história, seus antepassados possuem esse sentimento mais aguçado.

Isso acontece porque é comum que em um primeiro momento a gente julgue as escolhas de outras pessoas. Portanto, quando entendemos a história e as dificuldades, nossos sentimentos de compaixão afloram.

Esse sentimento surge pelos seus familiares, mas alastram a todos que estiverem ao seu redor.

A pessoa se torna uma pessoa que tem mais empatia pelo próximo, fica mais afetuoso.

Controle remoto para TV Universal:

  Ads  
cdd
cdd