Veja como baixar o aplicativo FGTS da Caixa Econômica

  Ads  

Certeza de que você já quis um aplicativo, quando enfrentava um grande grupo de pessoas no banco, só para pegar seu extrato do FGTS, certo? 

Aí, o desejo se concretizou, e agora você pode usar o Aplicativo FGTS Caixa Econômica gratuito no seu telefone para fazer isso sem ir ao banco.

Graças a este app, visualizar o valor do FGTS e acompanhar o valor de cada mês nunca foi tão fácil. Também pode gerar relatórios sobre fundos de garantia e outros recursos muito interessantes.

Então siga este artigo para conhecer este incrível Aplicativo FGTS, ele te ajudará a saber todas as informações sobre o FGTS. Você pode esquecer de ir ao banco porque este Aplicativo FGTS é muito completo.

  Ads  

Veja também:
Aplicativos de testes de gravidez – Veja os melhores
Aplicativo para identificar plantas: veja como funciona
Aplicativos para deixar com cara de criança – Veja os melhores

Antes de tudo, o que é FGTS?

Antes de explicar a finalidade do Aplicativo FGTS e o que é o Aplicativo FGTS, é importante explicar o que é o FGTS em si. 

Em suma, o FGTS é um fundo de indenização trabalhista, sendo um benefício pago pelo trabalhador quando ele mantém vínculo empregatício com a empresa.

Os fundos são armazenados em contas que podem estar inativas ou ativas. A conta ativa vem do trabalho atual e a conta inativa vem do trabalho anterior.

O valor pago é de 8% do salário. Este valor não será descontado do trabalhador, pois é pago integralmente pela empresa empregadora.

O Aplicativo FGTS Caixa Econômica gratuito no celular

Antes, era necessário ligar para 0800 726 020 ou ir ao caixa eletrônico da agência da Caixa para saber o valor acumulado do seu fundo de garantia.

Porém, agora existe um Aplicativo FGTS Caixa gratuito no telefone para fazer isso sem ter que sair de casa ou fazer uma ligação.

Basta fazer o download do aplicativo denominado “FGTS-Caixa Econômica Federal” criado pela própria Caixa para facilitar o preenchimento do saldo do FGTS. Com este app, você pode acompanhar facilmente seu FGTS mensalmente.

  Ads  

Além de fazer uma ficha de cadastro na Caixa Econômica (caso ainda não tenha), você também pode alterar o endereço no aplicativo sem ir a uma agência. Para instalar e começar, basta seguir os passos a seguir para começar a usar o aplicativo Caixa.

“Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store”.

Como baixar o aplicativo do FGTS

Para instalar o aplicativo FGTS em seu telefone Android, siga os passos a seguir;

  • Primeiro abra a Play Store;
  • Pesquise “FGTS-Caixa Econômica Federal”;
  • Clique em Instalar;
  • Aguarde a conclusão do download;
  • Por fim, você pode começar a rastrear seu FGTS.

Para aparelhos IOS;

  • Abra a Apple Store;
  • Veja a área do app “FGTS-Caixa Econômica Federal”;
  • Clique aqui para obtê-lo, não se preocupe, o aplicativo é gratuito;
  • Aguarde a conclusão do download;
  • Após disso, você pode começar a usar o app.

Após a instalação, é necessário fazer o login com o seu CPF e a senha cadastrada na Caixa Econômica. Entretanto, se você ainda não se cadastrou, basta seguir algumas etapas simples para concluir.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store

Como se inscrever no aplicativo FGTS

Depois de instalar o app, você poderá seguir um guia do passo a passo fácil para registrar e usar os recursos do app.

  1. Abra o app e clique na opção “cadastrar-se”;
  1. Preencha todos os campos obrigatórios. Aqui, eles terão informações como e-mail, data de nascimento, CPF e nome completo. Revisão depois do preenchimento;
  1. Registre uma senha de 6 dígitos. O importante é que seja uma senha forte, portanto, evite datas de aniversário ou sequências lógicas;
  1. Clique no botão “Não sou um robô”;
  1. Você receberá um email de confirmação. Abra seu e-mail e clique no link da mensagem enviada;
  1. Agora faça o login com seu CPF e senha de registro;
  1. Haverá algumas perguntas, responda e verifique;
  1. Leia os termos de uso e marque a caixa “li e concordo” e clique em continuar.

Ok, agora você pode usar o Aplicativo FGTS. Lembre-se que o mesmo cadastro pode ser feito com outros apps vinculadas à Caixa.

Como utilizar o app

Como dissemos, as funções do app são diversas, e fizemos uma lista de como visitar suas muitas funções.

Meu FGTS

Ao iniciar o app, você verá algumas funções na tela inicial. O primeiro deles é o saldo de cada uma de suas contas ativas ou inativas.

Haverá também a opção “Saldo FGTS Total”. Clique nesta opção e você será redirecionado para uma página com todos os valores disponíveis e critérios de retirada.

Autorizar consulta dos bancos

A opção próxima que aparece é autorizar a consulta de outros bancos. Este serviço é adequado para situações onde as instituições financeiras necessitem consultar o seu saldo.

  Ads  

Por exemplo, se você optar por pedir saques de aniversário por meio do meutudo, você precisa autorizar a QI Sociedade de Crédito S.A ao verificar o saldo.

Saque-Aniversário do FGTS

A seguir, encontra-se o saque de aniversário, sendo uma opção para quem deseja sacar a parcela anual prevista no saldo.

O valor disponível para saque é baseado em um percentual do saldo total da conta mais parcelas fixas, e também com base na taxa de valor.

Meus saques

Esta opção é muito importante, onde você encontra as modalidades de saque do FGTS de que precisa e quais estão disponíveis.

Além de poder se registrar para saques digitais selecionando a conta a ser creditada, você também pode entender qual opção de saque escolher.

Verifique as opções de saque para ver qual está ativo, se é o saque-rescisão ou o saque-aniversário.

Seção ajuda

Além de todos os menus, no próprio app, você também poderá contar com a seção de ajuda, que contém as principais dúvidas e respostas feitas pelos usuários.

Outras solicitações de saque

Nesta opção, se você se enquadrar em alguma das condições estipuladas por lei, como calamidades públicas, doenças graves, entre outros. Você poderá solicitar a retirada.

Saque Emergencial

Há também a opção de “saque emergencial” na tela principal, que o governo disponibilizará em 2020 para quem quiser sacar até 1 salário mínimo da conta.

Último depósito feito

Outra opção na tela principal é visualizar “Último Depósito”, onde se pode visitar o valor e a data. Clique nesta seção e você verá a tela do relatório, que contém todas as operações da conta.

  Ads  
cdd
cdd