Aplicativos para treinar em casa gratuitos – Veja os melhores

  Ads  

Os Aplicativos para treinar em casa gratuitos são recursos tecnológicos desenvolvidos para auxiliar usuários que por falta de tempo, dinheiro ou por comodidade, gostam de praticar exercícios físicos em casa. Sabe-se que a prática de atividades físicas é muito importante para a saúde física e mental, e com a chegada da pandemia do covid-19 e a necessidade de ficar reclusos, esses aplicativos se tornaram uma ótima alternativa.

Além disso, os apps para treinar em casa conta com diversos recursos desde exercícios diversos e modo de praticar cada um deles, com explicações por áudio, imagens, vídeos, exercícios de tempo mais curto ou mais longo, esportes variados, dicas diversas das práticas de exercícios. Quer treinar em casa, mas não sabe como? Então, não deixe de conferir o artigo a seguir.

Veja também:
Aplicativos para deixar com cara de criança – Veja os melhores
Aplicativos que podem descobrir seus antepassados – Confira!
Veja como funciona o Aplicativo do Bolsa Família

Nike Training Club (NTC)

O Nike Training Club é um dos Aplicativos para treinar em casa gratuitos que possui quase 200 treinos, entre exercícios de resistência, força, yoga ou mobilidade. Os treinos têm em média de 7 a 45 minutos, divididos pelos níveis: iniciante, intermediário e avançado.

  Ads  

Além disso, o usuário pode realizar em casa ou academia, uma vez que existem treinos com equipamentos e sem equipamentos, inclusive alguns exercícios foram desenvolvidos por famosos do esporte e patrocinadores do segmentos como Michael Jordan, Cristiano Ronaldo e Nike.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Home Workout 

O aplicativo Home Workout é muito simples de utilizar, sendo ideal para iniciantes. Nesse sentido, o presente aplicativo conta com os seguintes recursos e funcionalidades: gráficos para mapear progressos, atividades físicas de aquecimento, guias de animação, de vídeos e recursos sociais.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Adidas Runtastic

O Adidas Runtastic é um dos Aplicativos para treinar em casa gratuitos, que conta com uma gama de programas que inclui corrida e exercícios específicos como abdominais, flexões e agachamentos. 

Inicialmente, o aplicativo surgiu só, mas foi recentemente incluído na marca Adidas, com a finalidade de promover a comunidade de corredores uma vida mais saudável.

Os recursos e funcionalidades do presente aplicativo abarcam: sugestão de planilha de treinos, recomendações nutricionais, dicas de leitura.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

  Ads  

BTFIT

O aplicativo BTFIT foi criado por uma rede de academias, e proporciona aos usuários aulas de treino funcional em vídeo e coletivas, que dura por cerca de 20 minutos, sendo ideal para aqueles que não possuem equipamentos em casa e não é familiarizado com academias.

Desse modo, os usuários podem encontrar aulas de dança, pilates, abdominais e outros.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Endomondo

O Endomondo é um dos Aplicativos para treinar em casa gratuitos, e o usuário tem acesso a exercícios físicos e interação com os amigos. Por meio do presente app, o usuário pode acompanhar variadas atividades físicas e esportes como basquete, artes marciais, boxe e outros.

Desse modo, os recursos do Endomondo inclui: gravação de vídeos para outros usuários, recebimento de material, por pertencer a Under Armour e contar com uma suporte e integração ao google maps, o usuário pode saber onde está durante uma caminhada e qual o melhor percurso. Além disso, possibilita armazenar o histórico de atividades físicas realizar para acompanhar o desenvolvimento com o decorrer do tempo.

Aplicativo disponível na Google Play.

Treino de 7 minutos

Um dos Aplicativos para treinar em casa gratuitos chama-se treino de 7 minutos, e é destinado a pessoas que gostam de treinar por menos tempo ou estão iniciando a vida fitness, e funciona do seguinte modo: por meio de orientações de voz, e imagens com explicações detalhadas dos exercícios físicos, os usuários vão realizando os exercícios que duram 7 minutos, e auxilia na tonificação do corpo.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

30 dias (30 days)

O 30 dias é um dos Aplicativos para treinar em casa gratuitos, desse modo, o app desenvolve um programa de treino que dura 1 mês, por exemplo, se o usuário escolhe efetuar um exercício denominado “prancha” pelo horário matinal, inicialmente, o usuário efetua o exercício pelo tempo que aguentar, e o aplicativo indica um programa com duração de 30 dias, aumentando gradualmente a dificuldade.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

  Ads  

FitNotes

O FitNotes é um dos Aplicativos para treinar em casa gratuitos destinado a usuários que procuram uma rotina de exercícios físicos organizada e planejada. Desse modo, o presente aplicativo conta com um banco de dados de atividades físicas para o usuário categorizar os treinos da forma que achar mais apropriada para ele.

Ademais, o aplicativo FitNotes estrutura um registro de treino para acompanhar o que o usuário está realizando e assim desenvolver uma rotina de atividades personalizadas.

Por fim, o aplicativo está em inglês e exige que o usuário tenha um certo conhecimento sobre exercícios físicos.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

Google Fit

O Google Fit é um aplicativo associado ao Google e possui uma qualidade maior, e inclusão de funcionalidades recorrentes em seu sistema. 

Os recursos do presente aplicativo são: exibe para o usuário estatística analisadas de metas a serem alcançadas, possui uma linguagem acessível e simples, é integrado ao Wear OS, então é essencial para quem utiliza smartwatch e gosta de praticar exercícios físicos.

Aplicativo disponível na Apple Store.

Treino Diário de Abdômen (Daily Ab Workout)

O aplicativo treino diário de abdômen conta com exercícios que são acompanhados por músicas, o usuário pode pausar o treino para repetir, ou para analisar a forma correta de realizar.

Aplicativo disponível na Google Play e Apple Store.

  Ads  
cdd
cdd