Melhores aplicativos para medir glicose – Confira!

  Ads  

Um estudo recente publicado no Colégio Americano de Cardiologia, em Nova Orleans, trouxe resultados encorajadores por meio de um aplicativo para medir glicose no sangue.

Claro, ele não usa a picada nos dedos, o que acaba sendo benéfico para os diabéticos.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, também nos Estados Unidos, analisaram esse novo uso em um aplicativo originalmente desenvolvido e comumente usado para detectar a frequência cardíaca.

Quando o usuário coloca o dedo indicador na onda de pulso, esse tipo de aplicativo usa a luz da câmera do telefone para determinar a onda de pulso, uma medida da dureza dos vasos sanguíneos.

Com isso, a frequência cardíaca e a forma dessa onda de pulso podem ser capturadas.

  Ads  

Os resultados das medições de 54.269 pessoas foram comparados, e essas pessoas também preencheram um questionário indicando se tinham diabetes.

Portanto, é possível detectar a diferença nas formas de onda de pulso entre essas pessoas com uma precisão razoável – mas a proporção ainda está longe de 100%.

O próximo passo dos pesquisadores é comparar os padrões de onda entre pessoas com diferentes níveis de glicose e hemoglobina glicosada no sangue em outro grupo de pacientes nos Estados Unidos e Canadá.

O objetivo é “treinar” a inteligência artificial para capturar as diferentes nuances da curva da onda de pulso em diferentes níveis de glicose no sangue e estabelecer uma relação entre essas duas medições.

No futuro, este cruzamento conseguirá relatar com precisão os valores de glicose. Tudo é feito de forma prática e indolor.

Basta colocar a ponta do dedo na câmera do seu telefone. Agora, vejamos a seguir as opções de aplicativo para medir glicose que já temos disponível.

Veja também:
Aplicativos para treinar em casa gratuitos – Veja os melhores
Melhores aplicativos para simular barba – Veja!
Melhores aplicativos de beleza – Confira!

Como funcionam os aplicativos para medir glicose?

Segundo dados de pesquisas, o aplicativo para medir glicose em si não consegue medir os níveis de açúcar no sangue.

Porém, quando eles trabalham com equipamentos projetados para essa finalidade, eles funcionarão.

  Ads  

Portanto, é impossível medir sem um medidor de glicose no sangue. No entanto, qualquer pessoa pode comprar este dispositivo.

Lembre-se, é mais confortável possuir o dispositivo e realizar a medição por meio do aplicativo móvel.

Com isso, não será necessário furar o corpo para fazer as medidas de rotina que o paciente deve fazer. Portanto, você só pode usar o sensor do app para medição.

De qualquer forma, vamos agora entender essas aplicações e seus efeitos em pacientes com hiperglicemia!

Veja quais são os melhores aplicativos para medir glicose

A seguir, iremos apresentar uma breve lista com as melhores opções de aplicativo para medir glicose que separamos entre as mais populares e mais eficientes.

Controle de Glicose

O aplicativo é usado em conjunto com o medidor de glicose no sangue do próprio paciente. Se você não tiver um, adquira um para poder usar os recursos do aplicativo corretamente.

Com ele, você poderá usar o aplicativo com tranquilidade para medir e garantir sua própria segurança em relação aos níveis de açúcar no sangue.

Agora observe os recursos do aplicativo:

  • Alarme, para que não se esqueça de tomar o remédio;
  • Dicas de alimentação;
  • Monitoramento da glicose no sangue;
  • Registre seus exames laboratoriais e/ou exames físicos;
  • Você pode criar perfis pessoais para diabéticos e pacientes com pré-diabetes.

Aplicativo disponível na Google Play

FreeStyle Libre

Há alguns anos, o FreeStyle Libre era um sucesso na área de controle do diabetes.

Você precisa colocar um pequeno sensor no braço e verificar o açúcar no sangue em tempo real por meio de um scanner. Confira o aplicativo para medir glicose em pacientes diabéticos via celular

A Abbott é a responsável pelo desenvolvimento do novo sistema, aprimorado com o desenvolvimento de um aplicativo para celulares.

  Ads  

O intuito do lançamento deste aplicativo é detectar o açúcar no sangue de forma indireta.

Você já imaginou a possibilidade de monitorar os níveis de açúcar no sangue sem precisar tirar uma gota de sangue do corpo?

No momento em que o usuário posiciona o dedo indicador sob o flash da câmera de seu celular, o app examina o pulso. Com isso, a frequência cardíaca pode ser obtida através da onda de pulso.

Nota importante: FreeStyle Libre é um aplicativo para medir glicose projetado para a medição dos níveis de glicose no fluido intersticial de pacientes com diabetes (4 anos e mais velhos), (incluindo mulheres gestantes).

As informações cruzadas deste material de referência permitem que os diabéticos entendam o valor do açúcar no sangue.

Basta colocar o dedo na câmera do aparelho, o que é prático e fácil. Destacando mais uma vez, sem a necessidade de furar o corpo.

Aplicativo disponível na Apple Store.

Glic

O Glic está disponível para IOS e Android. Este aplicativo para medir glicose difere de outros aplicativos porque não é exatamente um medidor de glicose no sangue de um paciente, é mais como um consultor.

Nesse sentido, pode auxilia os pacientes a desenvolver esquemas de tratamento da doença e procedimentos de cuidados.

Portanto, este aplicativo móvel ajuda os pacientes no seu dia a dia e evita que eles se esqueçam de quaisquer procedimentos que devem ser realizados no seu dia a dia.

O aplicativo está disponível na Google Play e Apple Store.

  Ads  
Rafael Cavalcanti Almeida
Rafael Cavalcanti Almeida

Meu nome é Rafael Cavalcanti Almeida, e sou um entusiasta por explorar o fascinante universo dos aplicativos. Nas minhas palavras, busco desvendar a interseção entre tecnologia e narrativa, traduzindo conceitos complexos em histórias envolventes. Cada post que escrevo é uma jornada de descoberta, convidando os leitores a mergulhar no vasto cenário digital com olhos curiosos. Minha missão é disseminar conhecimento, inspirar reflexões e estabelecer conexões através das palavras que compartilho.