COMO SE CONECTAR ÀS REDES DE WI-FI PROTEGIDAS

  Ads  
Quem nunca passou aquele sofrimento enquanto estava fora de casa e seu provedor de internet simplesmente parou dei funcionar num momento em que você mais precisava? 

Até mesmo em casa, quando você está na reunião do trabalho, mas de repente sua internet te deixa na mão e começa a travar. Nessas horas a gente enlouquece e só quer um lugar pra enfiar a cara, não é mesmo? 

Na hora do desespero tentamos de tudo, procuramos algum Wi-fi de acesso liberado, tentamos os dados móveis, mas parece que nada colabora. 

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre 4 apps que te salvam dessas surpresas inoportunas. Confira! 

Antes de começar, é importante falar sobre o cuidado que você deve tomar ao se conectar em redes de Wi-fi públicas. Uma rede de Wi-fi sem segurança pode ser a chave para ataques maliciosos em seu smartphone. 

  Ads  

Sempre que precisar se conectar à uma rede pública, certifique-se de que seus dados estarão protegidos. 

Sem mais delongas, vamos aos apps. 

  1. Wiman

No Wiman você encontra redes de Wi-fi gratuitas em qualquer lugar do mundo. 

Ele funciona como uma comunidade, nela você pode compartilhar sua internet com outros usuários podendo então ganhar pontos e até competir em placares de liderança. 

No mapa estarão localizadas todas as redes abertas. O app também te dá a opção de baixar mapas para acessar offline e assim você não passar nenhum perrengue por falta de internet. 

Clique para baixar 

  Ads  
  1. Instabridge 

Dentre os favoritos, temos esse ¨salvador da pátria¨ que é capaz de encontrar mais de 1 milhão de redes disponíveis. Isso porque o app funciona como uma rede de compartilhamentos onde é possível  não só adicionar uma rede mas também compartilhar a sua para que outros usuários possam acessá-la quando preciso. 

Além de fornecer muitas redes de Wi-fi com os nomes de cada uma (importante frisar), o app te informa quais estão com a conexão boa para você ter uma experiencia melhor naquele momento. Sem contar que é disponibilizado um mapa com todos os pontos de Wi-fi liberados para você, muito bom para quem vai sair de viagem e já sabe que os dados moveis vai falhar. 

Baixar no IOS 

Baixar no Android 

  1. Wifi Finder 

Ainda falando de queridinhos, este é um app que te permite encontrar diversos pontos de Wi-fi disponiveis em sua localidade e em mais de 140 países. Basta você consultar o mapa que lhe é apresentado para você se manter conectado por onde for.  

O app te informa quais são as redes gratuitas e pagas, se são seguras e ainda tem a opção de filtrar suas pesquisas para ter mais praticidade e rapidez.  

Baixar no Android 

Baixar no IOS 

  1. Wi-fi Magic 

Prometendo economia de roaming, 4G, e até plano de dados, o app Wi-fi Magic conta com milhões de redes no mundo todo, com usuários de todo canto compartilhando suas redes e se conectando na internet através do aplicativo. 

  Ads  

Fora isso, ele também disponibiliza o mapa offline. Antes de você sair de casa seja dentro ou fora da cidade/país basta informar seu destino e salvar o mapa de redes públicas.  

Baixar no Android 

Baixar no IOS 

  1. Wifi Map 

Graças aos seus milhares de usuários, o Wi-fi map vem crescendo cada vez mais e é um dos apps mais indicados para quem procura redes de internet disponíveis ao seu redor. Também em tamanho mundial, o app tem muita credibilidade pois conta com uma aplicação interessantíssima que é a possibilidade de deixar comentários sobre como foi a sua experiencia com tal rede de Internet, como está a estabilidade dela no momento, entre outras coisas que podem ajudar um ao outro nesse momento de busca de conexão.  

Use quando e onde quiser! 

Baixar no Android 

Baixar no IOS 

Espero que depois dessas dicas maravilhosas você não passe mais nenhum perrengue no meio da rua por falta de internet. 

  Ads  
cdd
cdd