Maquiagem para balada; veja algumas sugestões para arrasar na noite

  Ads  

A make para curtir a noite é diferente daquela que é usada durante o dia, não é tão básica, ela precisa arrasar a ‘boca do balão’.

Portanto, essa maquiagem tem oportunidade de ser ousada e brincar com todas as possibilidades. Você pode até não ser fã de uma make pesada, porém, pelo menos alguns elementos precisam chamar sua atenção. Mas tenha uma coisa em mente: saia da sua zona de conforto nessa hora.

  Ads  

Na maquiagem para noite, abuse de cores mais fortes, de um brilho mais intenso, um contorno mais marcado e uma boca mais perfeita. A noite os ambientes costumam ser mais escuros, então para evidenciar a make, tem que destacá-la.

Para iniciar a make: o primeiro passo é a aplicação da base. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.


Skincare para iniciantes, entenda os cuidados básicos


Confira algumas sugestões de maquiagem para a noite e veja como fazê-las passo a passo:

  Ads  
  1. Olho esfumado escuro:

Esta opção é muito usada na maquiagem à noite e fica muito bonito, os olhos esfumados com sombra em cor escura. 

O ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem brilho para que a sua maquiagem não fique pesada e muito chamativa. 

Para fazer: comece aplicando uma sombra menos escura, como um marrom escuro, no côncavo. Após isso, vá esfumando com o marrom para cobrir parte da pálpebra, um pouco acima do côncavo. Para o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você preferir. 

  1. Olho esfumado colorido:

Sim, é possível fazer o esfumado com sombras coloridas, inclusive, cai super bem para a maquiagem de balada. 

  Ads  

Para fazer: é o mesmo procedimento do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

  1. Olho de gatinho

Esta opção vai bem para aquelas que preferem algo mais leve e sutil. 

Para fazer: comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Escolha uma sombra cintilante para dar mais brilho e destaque ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais escuro que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.

  1. Toques finais 

Para finalizar e arrasar na maquiagem, na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.

  Ads  
cdd
cdd