Maquiagem para casamento, inspire-se nas melhores dicas

  Ads  

Para esse tipo de ocasião, a maquiagem é tão importante quanto o vestido que você irá usar na cerimônia. É preciso ter cuidado na hora de fazer uma boa make para que saia bem na plateia e nas fotos. 

E mais, se você não tiver dinheiro sobrando para pagar um maquiador, pode fazer isso em casa. Tem habilidade com pincéis, produtos de make e cores? Então você tem tudo.

  Ads  

Por isso, separamos 6 dicas para você fazer a sua própria maquiagem em casa e arrasar no casamento. Confira!

  1. Prova d’água

Se você é daquelas que chora em casamento e para não borrar a maquiagem nesse momento fofo, você irá precisar de produtos à prova d’água. E os que mais precisam são: rímel, delineador e o lápis para os olhos. 

  1. Cores de sombra e batom

Este detalhe é muito importante, o casamento será à noite ou de dia? As sombras para casamento de dia são as de tons como o pêssego, o dourado e o marrom claro. Para a noite, as de tons mais escuros, como o marrom escuro e o preto, ficam incríveis.

  Ads  

E quanto ao batom, o nude fica ótimo de dia e um marrom café, vinho ou vermelho à noite. Para completar, evite usar a sombra na mesma cor que o vestido. E de preferência que o batom seja de longa duração. 

  1. A pele

Limpe-a completamente, passe os produtos adequados ao seu tipo de pele e em seguida o primer por todo o rosto para garantir a uniformidade da pele.


Click e saiba como montar uma rotina de skincare


  1. Os olhos

Faça os olhos antes de passar a base, isso por conta dos resíduos de sombras que podem aparecer e precisarão ser tiradas nas laterais dos olhos e abaixo dos cílios inferiores.

  Ads  

Aliás, uma boa dica é apostar nas sombras marrons. Elas são atemporais e servem para quaisquer ocasiões.

  1. Base

Aposte em uma base e um pó com cobertura mais intensa, de acordo com sua pele. Até porque em um casamento, geralmente, existem muitas luzes fortes por conta das fotos e filmagens. 

  1. Pó translúcido 

Para retoques, use um bom pó translúcido, sem cor nenhuma. Aplique nos locais do rosto onde a oleosidade e o brilho costumam interferir. 

E ele pode ser usado em qualquer tipo de pele.

  Ads  
cdd
cdd