Skincare: tudo que você precisa saber para manter uma pele saudável no dia a dia

  Ads  

O skincare ganhou bastante popularidade durante a pandemia, mas ainda há muitos que têm dúvidas do que significa skincare e qual a importância dele. 

A rotina de skincare nada mais é que os cuidados com a pele, feita a partir de usos de produtos no rosto, depois de uma ordem específica todos os dias. 


Clique e conheça as melhores marcas de maquiagem e produtos de skincare

  Ads  

O mercado de skincare é gigantesco, com uma infinidade de produtos para todos os gostos e necessidades.

O cuidado com a pele é para todas as idades, mas para manter este hábito é necessário que seja realizado de forma ordenada e disciplinada, por meio de uma rotina que envolve as etapas ideais para proporcionar o que a pele precisa.

Para ajudar você a montar uma rotina exemplar, reunimos aqui um guia prático sobre tudo o que você precisa saber sobre skincare.

Skincare de dia

Para iniciar o dia, é importante higienizar o rosto. Mesmo que você fique apenas em casa, até porque o vidro não barra raios UVA e a luz azul que sai de telas de computador e celulares são prejudiciais à pele.

  Ads  

Então, alguns dos produtos que podem ser utilizados para o dia são:

  • Água termal;
  • Sabonete facial;
  • Séruns;
  • Hidratante;
  • Vitamina C;
  • Protetor solar.

Feitos esses passos, para quem é mulher pode aplicar a maquiagem e sua pele está protegida no decorrer do dia.

Skincare para a noite

É muito importante fazer a limpeza do rosto à noite, pois ao retirar a maquiagem e o filtro solar, saem também resíduos que se acumularam durante o dia e podem provocar envelhecimento precoce e poros obstruídos.

Produtos que podem ser utilizados durante a noite são alguns ácidos como o lático, glicólico, cremes anti-idade e retinóides (Vitamina A).

Como fazer Skin Care pela primeira vez?

  Ads  

Para iniciar uma rotina de skincare e manter um rosto protegido é necessário saber qual o seu tipo de pele, para que não haja confusões e você não invista o tempo em algo que não traga resultados.

Separamos aqui passo a passo para quem está começando a investir na limpeza facial. Confira:

  1. Primeira dica: conheça qual tipo de pele é a sua (oleosa, seca ou mista);
  2. Segunda dica: cuidar da pele em dois períodos de manhã e à noite.

Para começar sua rotina, primeiro é lavar o rosto com água fria para fechar os poros, e claro, utilizando o sabonete facial de acordo com seu tipo de pele.

Após isso, aplicar a água termal ajuda, pois refresca e tem função antioxidante. Em seguida, é a vez do tônico facial multifuncional, ele remove impurezas da pele e auxilia no controle da oleosidade.

Seguimos para aplicação de sérum, um produto fluído com princípios ativos e com rápida absorção. Existem alguns tipos e possuem benefícios, como clarear a pele. Consulte um profissional para saber qual se conforma às suas necessidades.

Na hora de aplicar o hidratante, a hidratação é essencial, pois evita ressecamento, descamação e rachaduras. Uma dica é cuidar a região dos olhos por ser mais sensível.

  Ads  
cdd
cdd