Tendências de maquiagem para ocasiões especiais

  Ads  

Cada ocasião merece uma maquiagem especial, seja para um casamento, formatura ou até um passeio no parque.

E é por isso que surgem as tendências de maquiagens para ajudar naquele evento que já está chegando e você ainda não conseguiu definir a melhor produção.


Conheça as melhores marcas de maquiagem do Brasil


Pele com ar mais natural, com pouca base, olhos metalizados, bocão marcado, e o delineado colorido são as principais apostas deste ano. 

  Ads  

Mas também tem quem aposte em um batom nude para uma reunião de negócios ou em um olho esfumado para o happy hour com os amigos. 

Separamos neste artigo diversas inspirações de make, além das principais marcas de produtos e claro as tendências para dar aquele glow na hora de se maquiar. Meninas, fiquem com a gente até o fim!

Como fazer maquiagem no dia a dia?

Muitas mulheres acreditam que por ser o dia a dia que a make deve ser super básica. Mas saibam que é possível sim arrasar diariamente, com a simplicidade que ela necessita, deixando de lado os exageros. 


Maquiagem para o Natal, descubra como se preparar para a ocasião


Até porque, por mais que seja discreta, a maquiagem do dia a dia pode ser bonita e elegante. Confira 5 dicas para se destacar diariamente:

  Ads  
  1. Blush Saúde:

O blush é um aliado da pele mais natural, que sabendo aplicar direitinho dá um ar saudável e pode ser usado como bronzer ou tons mais rosados, de acordo com a preferência de cada uma. Estão em alta as texturas mais molhadas, como o blush em creme, por exemplo.


Saiba como fazer maquiagem para o Ano Novo


  1. Falhas nas sobrancelhas:

As sobrancelhas chamam bastante atenção no rosto de qualquer pessoa, não é mesmo ? Especialmente, quando estão bem cuidadas. 

Por isso, dar uma atenção a mais para elas contribui para uma maquiagem simples. Arrume-as, preenchendo as falhas com lápis de olho ou sombra.

Ah, lembre-se: as sobrancelhas devem estar com uma tonalidade próxima à cor dos seus cabelos.

  1. Máscara de cílios:

Esse produto jamais deve ser descartado na maquiagem no dia a dia. O rímel é essencial para destacar os olhos, especialmente, para dar mais volume aos seus cílios. As cores mais indicadas são o preto básico ou o tom café.

  1. Lábios com batom certo:

Não é por ser uma maquiagem mais discreta que devemos deixar de lado os lábios sem uma cor. Por mais que o nude esteja na moda, dá para investir em batons com tons mais quentes. 


Clique aqui e saiba escolher a maquiagem ideal para o casamento


Caso não seja sua preferência, aposte no brilho labial. Quem tem a pele mais clara pode optar pelos tons próximos ao pêssego. Já a pele negra pode investir nos tons rosados ou avermelhados.

  1. Investir na sombra:

Investir em uma boa sombra no dia a dia não há problema algum, só use com moderação. Quer chegar a um resultado discreto e que só realça os olhos sem chamar muita atenção, o ideal é investir em tons mais próximos ao da sua pele.

  Ads  

Qual a ordem de uma boa maquiagem?

Pode ser a dúvida de muitas: ‘quem vem primeiro a base ou corretivo?’ 

Até porque, quando se trata de maquiagem, os produtos são diversos. Diferente da matemática, na make, a ordem dos fatores muitas vezes altera o produto. Para entender de uma vez por todas por onde começar e terminar, viemos sanar essa discussão:

  1. Primer: esse passo é muito importante, o primer facial é aplicado antes da make, pois ele controla a oleosidade e disfarces de imperfeições. E também há os primers de olhos e lábios que ajudam as etapas seguintes da maquiagem;

Maquiagem para entrevista de emprego, saiba como utilizar


  1. Bases e corretivos: depois do primer, vem a cobertura da pele, seguido da aplicação do corretivo na área dos olhos;
  1. Blush e Bronzer: nesta terceira parte, você irá aplicar primeiro o bronzer e depois o blush. Também existe a opção de aplicar apenas o bronzer, mas caso você queira usar os dois, a ordem precisa ser essa;
  1. Sobrancelhas: como citamos no início do artigo, a sobrancelhas são importantes na make, ela vem antes dos olhos;
  1. Sombra, delineador e rímel: um combo, primeiro de tudo a sombra de preferência, depois o delineador e, por último, a máscara. É importante que ela fique por último;
  1. Pó facial: o pó ajuda a fixar a maquiagem ao longo do dia como um todo. Logo, o ideal é passá-lo com ela pronta, outro que vem junto é o spray fixador;
  1. Batom: a última etapa da maquiagem é o batom. Seja qual for o acabamento escolhido. 

Quais maquiagens estão na moda?

O ano de 2022 teve muitas novidades no mundo da moda e com elas vêm as tendências de maquiagens para pautar. 

Isso mesmo, nas últimas Semanas de Moda, como a de Paris, Milão e Nova Iorque, era de se observar composições nada óbvias, formadas por cores vibrantes, muito brilho e, para contraste, uma pele mais delicada, sem a base pesada a que estamos acostumadas. Vamos lá:

  1. O brilho labial está em alta: em vez de utilizar batons com acabamento matte, muitas mulheres estão preferindo os lip glosses, podendo apresentar brilhos, cores sutis ou, simplesmente, surgindo em versões incolores;

Clique e aprenda a fazer uma maquiagem simples para a balada


  1. Glitter: não é só no Carnaval que usamos glitters, o uso dele poderá ser visto tanto de dia, quanto à noite;
  1. Base natural: o polêmico look com “reboco” ficou lá para trás e a pedida da vez é prezar pela naturalidade. Para tanto, não tem muito segredo;
  1. Cores vibrantes: as pessoas estão transferindo toda essa energia para o uso de maquiagens ultracoloridas e vibrantes. Então, pode tirar aquele delineador neon da gaveta;
  2. Sobrancelhas mais grossas: sejam elas mais bagunçadas ou despretensiosas.
  Ads  
cdd
cdd