Pais de primeira viagem? Conheça 5 aplicativos que podem ajudar com a maternidade

  Ads  

A maternidade é uma fase desafiadora, principalmente, para quem é pai e mãe de primeira viagem, muitas são as lições diárias: como trocar fraldas, amamentar, fazer dormir, desfralde e a famosa introdução alimentar.

Mas para tantas tarefas, a tecnologia pode ajudar os papais. Por meio de aplicativos, há tantas opções práticas e interessantes voltadas até mesmo para o acompanhamento da gravidez quanto à educação do seu filho.

Por isso, separamos ótimas opções de apps para tornar seu dia a dia como o bebê mais fácil, confira!

Contador de Contrações

  Ads  

Esse aplicativo é ideal para quem está grávida, ele registra a duração da gestação e até a frequência das contrações. 

Ou seja, dá para fazer o acompanhamento detalhado do parto e mais, o Contador de Contrações pode dar indício de um possível e iminente parto. 

Então se você deseja monitorar suas contrações, caso esteja grávida é possível sem ter que olhar para o temporizador, pois esse será o aplicativo ideal para te ajudar nessa fase. 

Ele está disponível para Android e iOS.

Bebê Conecta

Esse app é muito bom, ele ajuda os pais a coordenarem tarefas com os filhos e funciona como uma agenda para fazer esse controle.  

  Ads  

Os pais podem até mesmo anotar os dias de consultas, vacinas e compromissos. E até mesmo dá para compartilhar tudo isso com o celular do papai e mamãe, dos avós, babá ou pediatra. 

No Bebê Conecta, os pais podem gravar horários de alimentação, amamentação, sono, fraldas, marcos do crescimento, o humor do bebê, a temperatura, que tipo de brincadeira ele está brincando e mais. E, ainda, fazer comparações com dados de períodos anteriores

O Bebê Conecta está disponível para iOS e Android.

Diário de Amamentação

O Diário de Amamentação está disponível para iOS e Android, ele é um app voltado para mães que gostam de marcar o momento em que o bebê mamou, qual peito e por quanto tempo. Sendo assim, é mais fácil manter o controle sobre a amamentação. Legal, não é mesmo?

E mais, além de marcar as mamadas, o app permite o controle das trocas de fraldas no dia, lembra até a mãe de tomar a pílula anticoncepcional. 

E o app vem acompanhado de dois guias: um de locais baby friendly nas principais cidades brasileiras e outro de bancos de leite e postos de coleta. 

Minha gravidez e meu bebê hoje

Por meio desse app, é possível acompanhar tudo da sua gravidez, hoje, ele é o aplicativo do site Baby Center. 

  Ads  

Ele compara o tamanho do bebê com as dimensões de legumes e verduras, dá informações semanais a respeito do passo a passo da gravidez e uma lista de ideias e atividades para a futura mamãe praticar. 

Há dados que no Brasil, desde 2008 a plataforma digital BabycCenter é uma das mais usadas para acompanhar a gravidez e até o desenvolvimento do bebê.

Logo, essa opção de app seria uma ótima escolha para começar a compreender sua gravidez, você só precisa informar a data prevista de parto ou usar a calculadora da gravida. 

Destacamos aqui que o aplicativo, vai orientar os pais ao longo da gestação, com diversas dicas, ideias, informações, vídeos sobre o desenvolvimento do bebê. 

O Minha gravidez e meu bebê hoje está disponível para Android e iOS

Fever Tracker

Esse aplicativo é muito bom, além de ser desenvolvido por médicos, ele ajuda no acompanhamento da febre da criança. Por meio dele, dá para anotar informações como os primeiros sintomas, temperatura do corpo e o horário em que a criança tomou a medicação.

Com o Fever Tracker é possível ainda enviar essas informações coletadas ao pediatra. Portanto o app está disponível apenas para Android, no Google Play

  Ads  
cdd
cdd