Garanta seu emprego: conheça opções de aplicativos que podem ajudar

  Ads  

Há muitos métodos para conseguir entrar no mercado de trabalho, mas o que quase ninguém sabe é que é possível ingressar por meio de aplicativos, isso mesmo é uma boa opção, uma vez que os apps podem tornar o processo de candidatura muito mais simples e prático.


Auxílio Gás: confira o calendário de 2023 e quem tem direito de receber


Mas realmente funciona esse método? Então, tem uma série de apps que pertencem a empresas contratantes, mas outros que recebem um destaque maior devido a empresas optarem por selecionar profissionais por meio deles. 

  Ads  

Além disso, os aplicativos possuem um lado positivo, pois eles podem ser utilizados de forma gratuita. Aqui neste artigo, vamos citar uma opção e assim será possível escolher se ele realmente é uma ótima sugestão para você.  

Confira abaixo!

LinkedIn

O primeiro da lista será o LinkedIn. E sim, ele também tem aplicativo e pode ser encontrado de forma fácil, além de ser um bom aliado para aqueles que estão em busca de novas oportunidades profissionais. 

Ele é bem conhecido por ser uma rede social voltada para negócios, lançada em 2005. Atualmente, a plataforma possui milhões de usuários e é uma das mais populares entre profissionais que procuram emprego.

  Ads  

O app do Linkedin foi lançado em 2011 e por meio dele é possível conferir vagas ofertadas por diversas empresas e efetuar a candidatura, sendo tudo muito fácil e intuitivo.

Uma das vantagens do app é que ele faz pesquisas de recrutamento ou trabalho, com isso é possível que encontre as vagas ideais para o seu perfil profissional e faça a sua candidatura por meio do próprio perfil do LinkedIn ou CV.

Saiba como baixar o aplicativo para conseguir emprego

Para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho utilizando o aplicativo, é necessário baixar a plataforma diretamente em seu dispositivo seguindo nosso passo a passo.

  1. Vá até a loja de apps do seu smartphone seja Google Play ou Apple Store;
  2. Depois, faça uma rápida busca por LinkedIn;
  3. O app aparecerá logo em seguida e basta tocar sobre ele para saber mais sobre o seu funcionamento;
  4. Toque na opção referente à instalação e espere alguns instantes;
  5. Após o procedimento ser concluído, basta abrir o app para se cadastrar.

Outras opções de aplicativos para encontrar emprego 

Essas outras opções são semelhantes ao LinkedIn, só mudam que não redes sociais, mas eles ajudam a encontrar emprego. 

  Ads  

Você já deve ter ouvido falar do Catho, ele que faz a mediação entre recrutadores e profissionais de forma online.

Outro é o InfoJobs, que tem o próprio aplicativo, que é conhecido como Vaga de emprego no Brasil. Por meio dele você pode fazer diversas buscas de emprego e usar filtros variados para encontrar a melhor oportunidade para o seu perfil profissional.

Saiba mais:

Calendario do PIS-Pasep de 2023 é aprovado

4 aplicativos para assistir a doramas online no seu celular

  Ads  
cdd
cdd