Sabia que é Possivel Recuperar Fotos Apagadas do Google Fotos? Aqui vão Algumas Dicas

  Ads  

É comum ocorrer acidentalmente a exclusão de fotos em nossos dispositivos móveis. No Google Fotos não é diferente, especialmente quando se trata de algo importante. Portanto, existem alguns procedimentos simples que podem ajudar na recuperação dessas fotos.


10 Aplicativos para Cupom de Desconto


É importante ressaltar que esse recurso somente funcionará se o backup e a sincronização estiverem ativados, visto que os arquivos excluídos do Google Fotos são mantidos na lixeira por até 60 dias.

  Ads  

É necessário observar que, após esse prazo, as fotos e vídeos excluídos serão permanentemente deletados. Portanto, nossa sugestão a seguir é fornecer algumas dicas para recuperar arquivos da lixeira e verificar possíveis locais onde os arquivos podem estar ocultos no seu dispositivo.

  Ads  

Contudo, se você acidentalmente ou se arrependeu de tê-las apagado do Google Fotos, pode tentar algumas ações para recuperá-las, confira abaixo!

  1. Lixeira do Google Fotos: as fotos excluídas são movidas para a lixeira do Google Fotos, onde ficam por 60 dias antes de serem excluídas para sempre. Você pode acessar a lixeira do Google Fotos e restaurar as fotos de lá, se estiverem dentro desse prazo;
  1. Backup externo: caso você faça o backup das suas fotos do Google Fotos em outro serviço de armazenamento, como Google Drive, Google Takeout, ou outro serviço de nuvem, é possível recuperá-las de lá;
  1. Conta do Google: outra opção é, se você sincronizou as fotos do Google Fotos com a sua conta do Google, elas podem estar disponíveis em outros dispositivos ou aplicativos do Google, como Google Drive, Google Photos no Android ou Google Fotos no iOS.
  1. Suporte do Google: essa opção é em último caso, é possível entrar em contato com o suporte do Google para obter assistência na recuperação de fotos excluídas. Vale destacar que é necessário passar informações detalhadas sobre as fotos ou vídeos apagados e ter em mãos informações de identificação da sua conta do Google para verificar a propriedade das fotos ou vídeos.

Confira Passo a passo como Recuperar Fotos Apagadas do Google Fotos, Tanto no PC quanto no Celular

No Celular

  • Para poder executar o processo de recuperação de fotos excluídas no Google Fotos, é indispensável que você tenha instalado corretamente essa plataforma em seu dispositivo móvel iOS ou Android;
  • Abra o Google Fotos em seu dispositivo e escolha “Biblioteca”;
  • Em seguida, localize e toque sobre a pasta “Lixeira”;
  • Faça um toque longo sobre o vídeo ou foto que você deseja restaurar;
  • Após isso, você poderá escolher outros arquivos que deseja recuperar, simplesmente tocando neles;
  • Por último, selecione “Restaurar”;
  • Agora, a foto ou vídeo será recuperada e voltará para a pasta onde estava antes de ser excluída.

No PC

  • No Gmail, você pode acessar e depois selecione “Acessar Google Fotos”;
  • Ao entrar na plataforma, basta tocar no ícone de três linhas, situado no canto superior esquerdo da tela;
  • Assim que o menu abrir, toque em “Lixeira”;
  • Passe com a seta do mouse sobre o vídeo ou foto que deseja fazer a restauração e selecione o pequeno ícone de check para marcá-la;
  • Se desejar clique sobre outros arquivos para fazer a restauração simultânea;
  • Por último, clique em “Restaurar”. 

Saiba mais:

  Ads  

Como arrumar um estágio

10 Aplicativos de receitas saudáveis

  Ads  
Rafael Cavalcanti Almeida
Rafael Cavalcanti Almeida

Meu nome é Rafael Cavalcanti Almeida, e sou um entusiasta por explorar o fascinante universo dos aplicativos. Nas minhas palavras, busco desvendar a interseção entre tecnologia e narrativa, traduzindo conceitos complexos em histórias envolventes. Cada post que escrevo é uma jornada de descoberta, convidando os leitores a mergulhar no vasto cenário digital com olhos curiosos. Minha missão é disseminar conhecimento, inspirar reflexões e estabelecer conexões através das palavras que compartilho.