Como Receber Menos Ligações de Empresas?

  Ads  

Qualquer pessoa no Brasil já sofreu desse problema que volta de tempos em tempos para tirar a paz mesmo em momentos sagrados como o sono por empresas que nem sempre são conhecidas.

E, um dos principais mitos nesse sentido está no fato de que nem todas essas ligações são fundamentadas em cobranças ou alguma dívidas que você deixou em aberto com alguma corporação.

  Ads  

Principalmente nos últimos anos, onde os dados dos brasileiros tem vazado e sido prato cheio para qualquer instituição mal intencionada pegar e tentar cavar até mesmo vendas em cima de você.

Exigindo uma necessidade de bloquear as chamadas indesejadas que sempre aparecem no seu smartphone ou até mesmo no telefone fixo.

Nessa segunda opção, a melhor maneira de fazer isso é a partir de bloqueadores de sinal que estão presentes para barrar qualquer ligação indesejada que muitas vezes não sabemos a origem do telefone fixo.

  Ads  

Em seguida, temos o celular com dezenas de formas que já são conhecidas por limitar o incômodo.

A primeira delas é o bloqueador de chamadas naturais que existe em qualquer celular e pode ser ativado manualmente, inserindo números um por um e serão negados assim que direcionarem para seu chip.

Por ser algo um pouco mais trabalhoso, há diversos aplicativos que ajudam a simplificar esse processo e até mesmo notificar quando há suspeitas de que é uma empresa de telemarketing te encaminhando uma ligação.

Ganhando destaque os seguintes:

  Ads  
  • Whoscall: Gratuito e disponível para dispositivos Android e IOS, oferece uma série de ferramentas para agilizar o processo de identificação das chamadas indesejadas;
  • Truecaller: Usado por mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo com o objetivo de bloquear as chamadas indesejadas, o aplicativo está liberado para download gratuito;
  • CallApp: Totalmente personalizável, o aplicativo consegue ser um dos mais completos na hora de começar as chamadas indesejadas, sem contar a possibilidade de aplicar para mensagens do whatsapp;
  • Bloqueador – Calls Blacklist: De maneira muito parecida com outras opções, o aplicativo está disponível para android e promete dar um pouco de paz para seu celular com numeros desconhecidos;
  • Bloqueador de Chamadas e SMS: Outro grande aplicativo que consegue oferecer serviços para barrar chamadas e oferece um grande diferencial que é o de bloquear os SMSs também.

Vale lembrar que as ligações depois do horário útil, ou de comercial podem ser cabíveis de indenização se você procurar um advogado que possa entrar na justiça para fazer valer seus direitos.

Nesse sentido, é comum o caso de ligações que chegam até na madrugada para atrapalhar a vida das pessoas e com isso compromete não apenas um minuto, mas toda uma noite de sono ou de contato com a família.

Dando ainda mais razão para ir atrás da indenização e desestimular as empresas que acabam recorrendo por esse método de cobrança, ainda arcaico na vida das pessoas com a expectativa de lucro.

Por fim, ajude a compartilhar o artigo nas redes sociais e envie o link da nossa publicação para as pessoas que podem se beneficiar de todas as informações que colocamos até aqui.

  Ads  
Rafael Cavalcanti Almeida
Rafael Cavalcanti Almeida

Meu nome é Rafael Cavalcanti Almeida, e sou um entusiasta por explorar o fascinante universo dos aplicativos. Nas minhas palavras, busco desvendar a interseção entre tecnologia e narrativa, traduzindo conceitos complexos em histórias envolventes. Cada post que escrevo é uma jornada de descoberta, convidando os leitores a mergulhar no vasto cenário digital com olhos curiosos. Minha missão é disseminar conhecimento, inspirar reflexões e estabelecer conexões através das palavras que compartilho.