Como Recuperar Fotos Apagadas?

  Ads  

Alguns arquivos da nossa vida podem ser memoráveis e nem sempre temos a oportunidade de recuperar quando é apagado do celular ou do seu computador.

Afinal, em muitas situações pode haver um erro humano que por algum descuido acaba deletando da memória interna alguns arquivos nem sempre fáceis de serem repostos.

Entretanto, nem tudo está perdido, principalmente porque muitos aplicativos já contam com sistemas para facilitar o armazenamento, oferecendo proteção que se estendem a mais de dois meses em caso de um erro na hora de organizar seus arquivos. Por este motivo, confira a seguir, os principais que conseguem fazer isso:

  Ads  

Google Fotos

Você pode recuperar fotos diretamente do aplicativo Google Photo com estas etapas. Este procedimento só funcionará se tiver menos de 60 dias desde que você enviou a imagem para a Lixeira. Ele não pode ser usado se você esvaziou a Lixeira ou exclui permanentemente a imagem antes de fazer o backup.

Microsoft OneDrive

A Lixeira do OneDrive pode permitir que você recupere suas fotos perdidas e recebe um processo para você conseguir recuperar com as mesmas técnicas do Google Fotos ou qualquer aplicativo de armazenamento

  Ads  

Dropbox

Os usuários do Dropbox devem seguir estas etapas para recuperar fotos excluídas. Nesse sentido, você precisa ir até a lixeira ou procurar para onde os arquivos deletados são enviados para desocupar o espaço. Em seguida, selecione aqueles que não devem ser deletados permanentemente e restaure. Para uma maior identificação, ele sempre vai aparecer na última pasta que você definiu

De um cartão SD

O método de recuperação mais eficaz envolve o uso de software de recuperação de dados. O Disk Drill é recomendado para usuários de Mac . Os usuários do Windows devem experimentar o aplicativo Fonedog para recuperar fotos de um cartão SD Android. Siga estas etapas e escolha a variação que acompanha seu sistema operacional.

Com o Photo Recovery Software para computadores tanto Mac e Windows

Várias soluções de software de recuperação de fotos podem ser usadas dependendo do tipo de computador que você está usando. Alguns funcionam apenas com um tipo de sistema operacional ao interagir com um dispositivo Android como o próprio Photo Recovery.

  Ads  

Outro ponto muito importante está na criação de medidas para evitar que erros comprometam as suas fotos, como por exemplo, fazer o backup de maneira constante do seu smartphone.

Com quase todos os sistemas oferecendo essa funcionalidade, você pode aproveitar de maneira gratuita um número limitado de armazenamento de fotos e vídeos e pode pagar caso necessite de mais.

Para realizar isso no celular Android, há o próprio sistema do Google Drive que, ao ser sincronizado com a sua conta, começa a fazer upload dos arquivos até tudo estar concluído ou o armazenamento completo.

Diante de todas as informações que compartilhamos com você nesse artigo, recuperar as fotos apagadas pode ser ainda mais simples se conseguir colocar em prática. 

E, a notícia boa de tudo isso é que outras pessoas também podem aproveitar disso e estão na sua rede de contatos, assim, compartilhe o artigo nas suas redes sociais para ajudar mais pessoas com esse mesmo objetivo.

  Ads  
Rafael Cavalcanti Almeida
Rafael Cavalcanti Almeida

Meu nome é Rafael Cavalcanti Almeida, e sou um entusiasta por explorar o fascinante universo dos aplicativos. Nas minhas palavras, busco desvendar a interseção entre tecnologia e narrativa, traduzindo conceitos complexos em histórias envolventes. Cada post que escrevo é uma jornada de descoberta, convidando os leitores a mergulhar no vasto cenário digital com olhos curiosos. Minha missão é disseminar conhecimento, inspirar reflexões e estabelecer conexões através das palavras que compartilho.