Novela Pantanal Gera Lucro De Milhões Para Globo

  Ads  
Novela Pantanal Gera Lucro De Milhões Para Globo

Além de ser o maior investimento da história da emissora, a refilmagem histórica da novela Pantanal de Benedito Rui Barbosa, deve ter a maior arrecadação da história, com estimativa de um faturamento acima de 600 milhões de reais.  

A Globo não divulga ou comenta dados sobre suas despesas ou receitas à mídia ou ao público, com exceção de seu balanço anual.

Conforme anunciado na coluna de Ricardo Feltrin, a emissora assinou um contrato milionário de três anos com a montadora Caoa para se tornar a patrocinadora oficial da novela.

  Ads  

Outros patrocínio são Vivo, Casas Bahia, Itaipava, Unilever (dona das marcas Dove e Rexona).

Além das atividades de conteúdo mencionadas, a Globo também oferece oportunidades multiplataforma ao mercado, incluindo seus serviços digitais e sociais.

Contas e taxas

Em termos de receita, apenas o Big Brother Brasil é comparável à novela do Pantanal nesse quesito, segundo o portal “Notícias da Televisão”.

A diferença, porém, é que a emissora tem que dividir essa riqueza com a Endemol Shine (dona do formato). No caso das novelas, as emissoras têm que pagar royalties apenas aos autores, um valor muito baixo comparado ao faturamento.

Os tramas também é o maior investimento que a indústria do teatro já fez.

A estimativa de mercado somam milhões de dólares em custos de pré-produção, realocação e manutenção de equipamentos, além de mais filmagens, acomodação para uma grande equipe de atores, produtores e técnicos, e o custo total é de cerca de R$ 180 milhões.

  Ads  

Mesmo com essas taxas, a Globo ainda vai faturar 420 milhões de reais. Muito bom não é?

Quem está na trama

Outra curiosidade do público é saber mais sobre os novos atores da Nova Pantanal. Sendo eles:

Alanis Guillen interpretará o protagonista Juma Marruá, interpretado por Cristiana Oliveira no original. Outros nomes que vão aparecer no remake da novela Pantanal são Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer e mais.

Jesuíta Barbossa será Júpiter, atriz de 23 anos será a estrela da novela. Em 1990, o papel foi desempenhado por Christiana Oliveira.

Juma é filha de Maria Marruá, que tem o poder sobrenatural de se tornar uma onça – um poder que dizem ter sido herdado por sua filha.

Jesuíta Barbosa vai interpretar Jove, personagem que tem enfrentado críticas gays por seu lado sensível e comportamento educado.

Anos depois, o filho de Madeleine decidiu voltar ao Pantanal para ficar mais próximo do pai, José Leôncio. Ele acabou conhecendo Juma, com quem teve um relacionamento romântico.

Na trama original, Marcos Winter deu vida ao personagem. Agora o desafio fica com Barbosa.

  Ads  

Na primeira fase da novela, Renato Góes dará vida ao pastor José Leôncio. Na segunda parte da história, Marcos Palmela fará o papel. Desempenhando o papel em 1990 estava Claudio Mazzo, que morreu em 2015.

José Leoncio é o pai de Jove. No passado, ele se apaixonou por Madeleine e os dois moravam juntos no Pantanal. No entanto, a jovem não se adaptou e foi morar com o filho no Rio de Janeiro.

Somente quando Júpiter é adulto, na segunda fase da novela, pai e filho se reencontram.

Maria Marruá é a mãe de Juma, interpretada por Cássia Kiss na primeira versão. No remake, o papel vai para Juliana Paes, que dará vida à mulher que se transformou em onça. Viúva depois que o marido foi assassinado por um invasor de terras, a personagem criou a menina sozinha.

A atriz Bruna Linzmeier interpretará Madeleine na primeira fase do Pantanal. Na segunda fase, o papel foi preenchido por Karine Teles.

A personagem é a mãe de Jove, que leva o menino para o Rio de Janeiro, alienando-o do pai, José Leôncio, e do Pantanal.

Esses são alguns dos personagens e um pouco de suas histórias, agora é só acompanhar o desenrolar da novela para saber o final.

  Ads  
cdd
cdd