Saiba como liberar espaço de armazenamento no seu celular com a ajuda de aplicativos

  Ads  

Saiba como liberar espaço de armazenamento no seu celular com a ajuda de aplicativos

Como diz o ditado, “existe um aplicativo para tudo.”

 

E quando se trata de liberar espaço de armazenamento em seu telefone Android, certamente existem muitos aplicativos que podem ajudar nisso. 

 


Garanta seu emprego: conheça opções de aplicativos que podem ajudar


 

Com capacidade de armazenamento limitada, não é nenhuma surpresa que muitos de nós lutamos para evitar que nossos telefones fiquem cheios de fotos, vídeos e downloads de aplicativos.

 

  Ads  

Felizmente, existem vários aplicativos fáceis de usar que podem ajudá-lo a recuperar parte desse precioso espaço de armazenamento. 

 

Neste artigo, compartilharemos alguns aplicativos para liberar espaço de armazenamento em seu dispositivo e mostraremos como usá-los de maneira eficaz. Fique conosco até o final!

 

Limpar o armazenamento do celular é essencial para manter o dispositivo funcionando sem problemas, liberar espaço para novos dados e garantir um desempenho eficiente.

 

Existem algumas áreas principais que você pode direcionar para fazer essa limpeza:

 

  1. Cache de Aplicativos: Os aplicativos armazenam dados temporários para acelerar o acesso a informações frequentemente usadas. Limpar o cache periodicamente pode liberar espaço considerável.
  2. Arquivos Temporários e Residuais: Fotos, vídeos, downloads e outros arquivos temporários podem ocupar um espaço significativo. Remover os que não são mais necessários é uma ótima maneira de liberar armazenamento.
  3. Aplicativos Não Utilizados: Desinstalar aplicativos que você não usa mais pode liberar espaço valioso. Muitos aplicativos ocupam espaço com atualizações e dados mesmo quando não estão em uso.
  4. Fotos e Vídeos: Excluir fotos e vídeos duplicados, desfocados ou desnecessários pode liberar um espaço considerável.
  5. Mensagens e Dados de Aplicativos de Mensagens: Aplicativos de mensagens podem armazenar muitos dados, como fotos, vídeos e arquivos. Limpar esses dados pode liberar espaço considerável.
  6. Backup e Transferência de Arquivos: Fazer backup de fotos, vídeos e outros arquivos em serviços de nuvem ou transferi-los para um computador pode liberar espaço significativo no dispositivo.

É importante lembrar que ao limpar o armazenamento, é possível excluir acidentalmente arquivos importantes.

 

Sempre faça backup dos dados críticos antes de iniciar qualquer processo de limpeza.

 

Além disso, muitos sistemas operacionais têm configurações embutidas para gerenciar o armazenamento.

 

No Android e no iOS, por exemplo, você pode acessar as configurações para gerenciar o armazenamento, ver quais aplicativos estão consumindo mais espaço e até mesmo otimizar ou limpar manualmente certos tipos de dados.

 

Norton Clean

 

  Ads  

O Norton Clean é altamente acessível de operar, além de ser gratuito.

 

Com ele é viável você realizar a exclusão de arquivos necessários e a limpeza de dados como imagens, vídeos, registros, chamadas e até links.

 

E mais, esse aplicativo oferece uma solução completa e segura. Você tem total controle sobre o que é removido. Nada será desligado sem sua autorização.

 

Tudo o que não é mais útil pode ser removido com tranquilidade.

 

Disponível para Android.

 

Files do Google

 

Essa outra opção de aplicativo também é projetada para desocupar o espaço do seu celular, permitindo que você armazene coisas novas e retire aquelas antigas.

 

Files do Google é capaz de excluir arquivos duplicados e imagens antigas, mas ele exige sua autorização antes de prosseguir. 

 

Vale destacar que ele é super simples de usar, consideramos o nosso favorito da lista. 

 

Disponível para Android.

 

CCleaner

 

Nossa terceira opção é o CCleaner, ele torna mais fácil a sua acessibilidade no celular e claro faz limpeza também.

 

Além disso, com ele é possível verificar o quanto de memória está sendo usada em cada app que está instalado no seu celular, assim deixa mais fácil para você saber qual opção apagar. 

 

  Ads  

Por último, você pode optar por excluir arquivos, fotos, vídeos e até mesmo contatos. 

 

Disponível para Android e IOS.

 

Droid Optimizer

 

Nossa última opção, também nosso aplicativo favorito.

 

O Droid Optimizer pode te ajudar a manter seu celular bem melhor em relação ao desempenho dele, além de conseguir apagar tudo de uma vez ou selecionar o que você quer apagar. 

 

E mais, é possível conseguir acelerar o processo de limpeza para que seja mais rápido e depois você irá conseguir baixar novos apps, imagens, arquivos e entre outras coisas.

 

Ele é bem fácil de usar, possui uma plataforma ágil e chamativa.

 

Disponível para Android.

 

Saiba mais:

 

4 aplicativos para assistir a doramas online no seu celular

 

Auxílio Brasil: saiba o que é e quem pode receber

  Ads  
Rafael Cavalcanti Almeida
Rafael Cavalcanti Almeida

Meu nome é Rafael Cavalcanti Almeida, e sou um entusiasta por explorar o fascinante universo dos aplicativos. Nas minhas palavras, busco desvendar a interseção entre tecnologia e narrativa, traduzindo conceitos complexos em histórias envolventes. Cada post que escrevo é uma jornada de descoberta, convidando os leitores a mergulhar no vasto cenário digital com olhos curiosos. Minha missão é disseminar conhecimento, inspirar reflexões e estabelecer conexões através das palavras que compartilho.